Apresentadores


Sidnei Maschio Apresentador

Sidnei Maschio nasceu em 1956, em Assis, cidade plantada na região do médio Paranapanema, no começo do século passado, pelo avanço dos pioneiros que desbravaram o oeste de São Paulo levando a colonização até as barrancas do rio Paranazão, na divisa com o atual estado de Mato Grosso do Sul.

Descobriu a vocação pela comunicação na Rádio Difusora de Assis, onde trabalhou como aprendiz de redator e repórter enquanto terminava o antigo curso colegial, correspondente hoje ao ensino médio. A mudança para a capital de São Paulo em 1976, com o objetivo traçado de entrar na faculdade de jornalismo, aguçou ainda mais o interesse pela sua cultura nativa.

Formado em 1980 pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, trabalhou em alguns dos principais veículos da imprensa nacional, entre eles Rádio Capital, Rádio Eldorado, O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, enveredando daí para o jornalismo de agropecuária, como repórter da Revista DBO. Na sequência da carreira foi repórter do programa Globo Rural, da TV Globo, durante 11 anos, período em que viajou por todas as regiões do país, conhecendo e retratando em suas matérias as mais diferentes manifestações do trabalho e da cultura do povo brasileiro.

Foi ainda repórter da TV Senac, hoje TV Sesc, editor do programa Diário Rural, veiculado pela TV Bandeirantes, e redator do programa SBT Rural, exibido pelo SBT. Desde 2005, é editor e apresentador do programa Terraviva DBO na TV, que vai ao ar de segunda à sexta pelo canal Terraviva.