Apresentadores


Tobias Ferraz Apresentador

Tobias José de Oliveira Ferraz nasceu em Araras, no interior de São Paulo. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba (MG) e técnico em Açúcar e Álcool pelo Colégio Alberto Feres, de Araras. Começou a carreira no jornalismo em 1985, na TV Metrópole emissora afiliada da extinta Rede Manchete.

Em 1989 entrou para TV Brasil (afiliada do SBT) onde atuou como repórter, apresentador e diretor do Jornal da Gente. No início dos anos 1990 trabalhou em São Paulo como repórter e produtor do programa 'Vem Comigo', do renomado jornalista Goulart de Andrade e escreveu para Revista Hippus (Editora Três), especializada em cavalos de criação e esporte. Em 1996 tornou-se repórter e editor do programa Notícias Agrícolas, exibido no Canal do Boi e SBT. Em 2000 mudou-se para Campo Grande (MS), onde atuou como repórter e editor no Bureau Agribusiness, exibido no Canal do Boi e Canal Rural. Em 2005, em Uberaba (MG), produziu conteúdos para ABCZ como o programa ABCZ TV, exibido no Canal Rural, TerraViva e Canal do Boi.

Em 2009 entrou para o canal TerraViva, onde atua como editor-chefe e apresentador do programas Primeira Prosa e Terra Viva Sustentável, que traz notícias do agronegócio e exalta as boas práticas agropecuárias no Brasil e no mundo. No currículo, Tobias Ferraz tem uma coleção de reportagens e coberturas especiais nacionais e internacionais.

A busca pelo conhecimento sobre procedimentos de menor impacto ambiental na agricultura e pecuária fizeram de Tobias Ferraz um dos profissionais mais respeitados e premiados no cenário nacional.