Conheça o trabalho da Fazenda Ressaca, em Cáceres-MT

O Brasil tem hoje entre 80 milhões e 100 milhões de hectares de pasto com algum nível de degradação. De acordo com os especialistas no assunto, numa área mais degradada o pecuarista não consegue mais do que duas arrobas de carne por hectare por ano, enquanto durante o inverno a produção passa para 16 arrobas, oito vezes mais do que na primeira.

Isso quer dizer que, se a pecuária nacional conseguisse recuperar só uma pequena parcela dessas terras, em muito pouco tempo o país poderia dobrar, ou triplicar a sua produção de carne. Isso, é claro, demanda tempo, mas nos últimos anos o fazendeiro brasileiro vem conseguindo avançar muito, usando uma tecnologia relativamente nova, que é a Integração Lavoura-Pecuária.  

Esse sistema de produção está provocando uma verdadeira revolução em algumas das principais regiões de pecuária do país, como é o caso do Brasil central. Lá, é possível ver o tamanho desse movimento. O jornalista e apresentador Sidnei Maschio e o cinegrafista Paulo Watanabe foram até lá e conheceram o trabalho da Fazenda Ressaca, no município de Cáceres-MT, onde o novo sistema já é implantado. Acompanhe na reportagem especial. 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário