Produtor rural ganha mais um programa em defesa do agro

Confira o programa Agro Forte, Brasil Forte deste domingo (11)

No programa Agro Forte. Brasil Forte deste domingo (11), com apresentação de Renata Maron e Celso Miranda, o programa destaca a inauguração de excelência de bovinocultura de corte no Mato Grosso do Sul. E ainda, foi lançado o plano nacional de desenvolvimento da Fruticultura, que tem a meta de estimular o consumo e aumentar as exportações.

Confira na íntegra essas e outras informações a seguir.

Confira o programa Agro Forte, Brasil Forte deste domingo (04)

No programa Agro Forte. Brasil Forte que estreou neste domingo (04), com apresentação de Renata Maron e Celso Miranda,um dos destaques  foi a cerimônia de lançamento da parceria entre CNA-Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Grupo Bandeirantes, que aconteceu em Brasília, no último dia 28. O programa destaca ainda uma reportagem de Daiany Andrade, em São Paulo e Felipe Kieling, de Londres, abordando o crescimento das exportações de frutas do Brasil para a Europa. 

Confira na íntegra a seguir.

E neste domingo (04), às 9h30 estreou o programa "Agro Forte, Brasil Forte". Um programa do Sistema CNA/SENAR, Instituto CNA. A força e a modernidade do principal produto da economia brasileira em uma revista dinâmica e completa. A informação com credibilidade e tudo que o produtor precisar saber. Da inovação tecnológica em máquinas e serviços, às mais recentes técnicas de manejo e cultivo. E o trabalho de quem investe na educação e na capacitação para gerar renda e produtividade no campo.

Confira!


Cerca de cinco mil produtores rurais receberam curso de capacitação técnica por meio do projeto ABC Cerrado.A iniciativa, que conta com US$ 10,6 milhões do Programa de Investimentos em Florestas (FIP, sigla em inglês), do Banco Mundial - dissemina práticas de agricultura de baixa emissão de carbono e mostra ao produtor rural a importância de investir na propriedade em práticas rentáveis e de conservação ao meio ambiente.

Direto de Brasília (DF), a repórter Daniela Castro conversa com o Coordenador do Projeto ABC Cerrado, Daniel Tavares, sobre os avanços desse projeto.

Veja!

O ministro Blairo Maggi lançou na terça-feira (27), em Brasília, o plano nacional de desenvolvimento da Fruticultura. Este plano foi elaborado em parceria com os representantes do setor produtivo de frutas frescas e processadas com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar o volume de produção, além do consumo interno e a exportação.

Este também foi o assunto do Agritendências, o Jornalista Silmar César Müller, compareceu no Jornal Terraviva e comentou sobre o assunto.

Confira!

Levar informação ao homem do campo é uma ferramenta fundamental para desenvolver o agronegócio nacional. Em entrevista, o Diretor-Geral do Senar, Daniel Carrara e o Vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Paulo Saad acreditam que a comunicação é o caminho para impulsionar o setor produtivo. Ele enfatiza também, a importância levar à cidade as riquezas do campo.

Acompanhe!

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário