Confira na íntegra o AgroManhã desta sexta-feira, 03

No AgroManhã desta sexta-feira, 03, com apresentação de Pedro Costa, você confere os seguintes destaques:

- Economia brasileira cai 0,1% no terceiro trimestre, na comparação com os 3 meses anteriores. A agropecuária registrou queda de 8% no período.

- Agricultores familiares já podem contar com uma ajuda extra. O Governo Federal liberou até R$ 12 mil a assistência aos produtores com dificuldade financeira e em vulnerabilidade nutricional.

- Câmara dos Deputados aprova medida provisória que garante acesso de pequenos criadores aos estoques de milho da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab.

- Índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação, a FAO, alcança uma média de 134,4 pontos em novembro, uma alta de 1,6 ponto em relação a outubro.

- Ministério da agricultura prorroga prazo da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em 14 estados.

- Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, avalia que o Brasil já está no processo para alcançar a meta assumida pelo governo na COP-26.

- Alta nos preços do café impacta no consumo do produto, que caiu 14% nos últimos 30 dias, aqui no Brasil.

- As exportações globais de café recuaram 4,4% em outubro, segundo a Organização Internacional do Café, OIC.

- Em busca de instituir o Marco Legal das Finanças Islâmicas, o Brasil conta com o apoio de instituições para facilitar a entrada de investimentos no país.

- China deve voltar a comprar carne bovina do Brasil, mas em uma intensidade diferente da que já estamos acostumados.

- Preocupação das autoridades com a possibilidade de desastres naturais colocou dez cidades de seis estados brasileiros em situação de emergência.

- Poucas chuvas que caíram no mês de novembro aumentaram o alerta nos níveis dos reservatórios que abastecem a grande São Paulo.

- A polícia federal conclui a investigação sobre o vazamento das manchas de óleo nas praias do nordeste.

Acompanhe!

Compartilhar

Deixe seu comentário