Bem da Terra: fique por dentro das notícias do agro

No Bem da Terra desta sexta-feira, 23, com apresentação de Renata Maron, você confere os seguintes destaques:

- Cana de açúcar: no interior de São Paulo, usinas relatam a queima dos canaviais, com forte impacto na produtividade. Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, tem feito um trabalho importante junto ao setor produtivo para monitorar a situação das lavouras.

- As geadas que ocorreram nos últimos dias no sul de Minas Gerais causaram prejuízos nas lavouras da região.

- Hoje, 23, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, seguiu para Alfenas, Minas Gerais, para se reunir com lideranças do setor cafeeiro e acompanhar as perdas nas lavouras.

- O INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, desenvolveu uma plataforma de monitoramento de possíveis geadas no Brasil.

- Presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira que um dos principais nomes do centrão, Ciro Nogueira, vai assumir o ministério considerado mais importante no planalto, o da Casa Civil.

- China rejeitou hoje participar da próxima fase de investigações da Organização Mundial da Saúde sobre as origens do coronavírus. A OMS queria inspecionar laboratórios em Wuhan, onde o vírus foi encontrado pela primeira vez, apesar de considerar improvável a tese de que o vírus tenha escapado acidentalmente, a organização ainda não descartou a possibilidade. Isso irritou o governo chinês que disse que a agencia tem mostrado arrogância em relação à ciência, quando insiste nessa teoria.

- Envios de carne bovina brasileira aos estados unidos subiram mais de 100% o no primeiro semestre deste ano.

- Uma campanha da Abpa, Associação Brasileira de Proteína Animal, confirma em um dos bairros mais movimentados de Tóquio, no Japão, a qualidade das carnes brasileiras.

- Os portos de Paranaguá e Antonina, no estado do Paraná, registraram no primeiro semestre deste ano, recorde de importação de fertilizantes. O volume é 14,74% superior ao mesmo período do ano passado. Os dois portos são responsáveis por 31% da importação de adubo no Brasil.

Acompanhe!

Compartilhar

Deixe seu comentário