Confira na íntegra o Jornal Terraviva desta quinta-feira, 25

No Jornal Terraviva Primeira Edição desta quinta-feira, 25, com apresentação de Vinícius Marra, você confere os seguintes destaques:

- Região centro sul processa 12,55 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na primeira quinzena de novembro. O volume é 38% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. Desde o começo da safra até agora, a moagem está quase 12% menor que no acumulado do ciclo anterior.

- Associação Nacional dos Exportadores de Cereais eleva previsão de exportação de soja do Brasil, que deve atingir 2,6 milhões e toneladas em novembro, cerca de 100 mil toneladas acima da previsão anterior.

- Cerca de 20% dos fertilizantes aplicados nas lavouras brasileiras vem da Rússia, que decidiu restringir as vendas externas para evitar a escassez no mercado interno. Por isso o Ministério da Agricultura do Brasil teve que negociar e conseguiu a garantia do governo russo de que os contratos serão mantidos.


- O presidente Jair Bolsonaro sanciona projeto de lei que abre crédito suplementar no orçamento, o que deve favorecer doze ministérios, entre eles, o da agricultura. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Geral da Presidência, com a aprovação, 3 bilhões de reais devem ser direcionados para cerca de 14 mil pequenos e médios produtores rurais por meio do seguro rural.

Acompanhe!

Compartilhar

Deixe seu comentário