Bem da Terra: fique por dentro das notícias do agro

No Bem da Terra desta quinta-feira, 25, com apresentação de Renata Maron, você confere os seguintes destaques:

- O PSDB ainda não conseguiu ter um aplicativo confiável, mesmo assim mantem a promessa de concluir as prévias do partido até domingo, 28. O presidente Jair Bolsonaro confirmou a filiação ao PL na próxima terça-feira, 30.

- Em audiência pública, na Câmara dos Deputados, o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, apresentou os resultados obtidos com as ações do Centro Gestor e operacional do Sistema de Proteção Da Amazônia, Censipam, órgão que ele preside. Mourão também defendeu que as nações estrangeiras financiem os esforços brasileiros na preservação dos nossos territórios, em especial: a Amazônia.

- A área tratada com defensivos cresceu cerca de 9% no terceiro trimestre. Segundo o Sindiveg, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, o volume das aplicações no país aumentou 6,6% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

- Um piloto morreu na queda de um avião que fazia o serviço de fertilização em uma lavoura.

- A Embrapa inaugurou, em Brasília, a estação quarentenária para reduzir riscos de introdução de novas pragas no país. A ministra da agricultura, Tereza Cristina, participou da solenidade e destacou a importância da estação para o agro brasileiro.

- Começou o maior encontro da cadeia do pescado, a 3ª International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2021, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A ministra da agricultura participou da abertura.

- 7 mil peixes de espécies nativas foram colocados em rios que abastecem Cascavel, no Paraná. Essa é uma forma de monitorar a qualidade dá agua. Os peixes não só ajudam na oxigenação mas também funcionam como bioindicador: peixes vivos representam um rio saudável.

- 12 adidos agrícolas se preparam para tomar posse em missões diplomáticas brasileiras no exterior. Desses, 11 irão substituir adidos em postos que já estavam estabelecidos. A cidade de Berlim, na Alemanha, por sua vez, contará pela primeira vez com um adido agrícola.

- O Mercado Halal movimenta trilhões de dólares por ano. No próximo mês, o Global Halal Business Forum, promete movimentar o setor que só cresce no Brasil e no mundo. Para falar sobre o evento, a jornalista Renata Maron entrevistou o vice-presidente da Fambras Halal, Ali Zoghbi.

Acompanhe!

Compartilhar

Deixe seu comentário