Somos Agro: campanha de valorização do agronegócio

Novas tecnologias para uma produção que pensa no futuro do planeta

No programa Somos Agro desse domingo, o apresentador Tobias Ferraz recebeu no estúdio o médico veterinário Cleber Oliveira Soares diretor de inovação e tecnologia da Embrapa, que vai falar sobre como produzir pensando na conservação do planeta com a ajuda de novas tecnologias e qual a melhor forma de negociar esses produtos.

Acompanhe na íntegra

Brasil com responsabilidade social e ambiental

O programa Somos Agro tem o objetivo de ressaltar a importância da integração entre campo e a cidade. O Brasil que alimenta o mundo é também exemplo de agronegócio com responsabilidade social e ambiental.

A maior Feira de Alimentos do Mundo

No Somos Agro deste domingo (03), o apresentador Otávio Ceschi Júnior recebeu a pecuarista Carmem Perez, para falar sobre a maior Feira de Alimentos do Mundo, na Alemanha, evento que discute sobre o futuro do agronegócio. 

Confira a seguir. 

Como promover o bem estar animal

No Somos Agro deste domingo (03), o apresentador Otávio Ceschi Júnior recebeu a pecuarista Carmem Perez, para falar sobre como promover o bem estar animal, princípio que vem se tornando de suma importância para o pecuarista. 

Confira a seguir. 

Adoção de praticas ao bem estar animal

Cada vez mais o consumidor se preocupa com a origem e a maneira que o produto é levada a mesa. Em conjunto com esse pensamento, o pecuarista e a  indústria adotam práticas para o melhoramento do bem estar animal em todo o seu processo. 

Confira a seguir. 

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (03)

No programa Somos Agro deste domingo (03), fala sobre o bem estar animal, que é fator importante no processo de produção da carne. E para falar sobre o tema, o apresentador Otávio Ceschi Júnior recebeu a pecuarista e presidente do núcleo feminino do agronegócio, Carmem Perez, que comenta desde o processo de abatimento do gado até sobre o a maior Feira de Alimentos do Mundo, na Alemanha. 

Confira na íntegra a seguir. 

Mulheres no campo

As produtoras rurais em Santa Catarina, tem sido incentivadas a investir no potencial da propriedade. Com os programas do Senar como mulheres no campo, vem estimulando a auto estima e fomentado a demanda por aprendizagem pelas agricultoras.

Confira a seguir.

Esalq-Usp: pesquisa e fortalecimento do agronegócio

A Esalq-Usp, criada em 1901, recebe estudantes e jovens pesquisadores que trabalham diariamente no desenvolvimento de pesquisas e fortalecimento do agronegócio.

Confira a seguir.

Violência no campo: drones

O agronegócio que movimenta bilhões de reais em máquinas, defensivos, plantas e animais atrai um número cada vez maior de criminosos. Buscando uma alternativa para evitar os assaltos, os produtores rurais se uniram e agora usam drones, que monitoram as movimentações suspeitas na região. No congresso, há um projeto em discussão, que permite o porte de armas para os produtores rurais protegerem sua propriedade.

confira a seguir. 

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (13)

No programa Somos Agro deste domingo (13), fala sobre segurança alimentar e as tecnologias usadas para manter a qualidade do agro brasileiro, a criminalidade no campo, a Esalq-USP, que recebe estudantes que  desenvolvem pesquisas para o fortalecimento do agronegócio e as mulheres produtoras em Santa Catarina, que vem sendo incentivadas a investir no potencial da propriedade.

Para saber mais sobre, confira na íntegra a seguir.

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (06)

No programa Somos Agro deste domingo (06), o apresentador Otávio Ceschi Júnior abordou a importância da proteína animal para o Brasil. Um segmento que gera riqueza e possui reconhecimento internacional.


Outro assunto em destaque foi a sucessão familiar, uma preocupação que pode ser evitada se o produtor tomar medidas simples e antecipadas, como organizar entre os filhos os negócios da família.

Confira na íntegra a seguir.

Planejamento de sucessão familiar

A agropecuária brasileira evoluiu muito nos últimos anos. Com isso, o campo apresentou números recordes de produção e teve papel fundamental para impulsionar a economia do país. Tal resultado é consequência do trabalho árduo do produtor rural, que dedica a vida no campo. Porém, as dúvidas de quem vai assumir as atividades da propriedade, a falta de gestão, e de comunicação ainda assombram o produtor. Tal preocupação pode ser evitada, se este tomar medidas simples e antecipadas, como organizar entre os filhos os negócios da família.

Confira a seguir.

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (29)

No programa Somos Agro deste domingo (22), o assunto é leite. O apresentador Otávio Ceschi Júnior recebeu o Economista e Chefe-geral da Embrapa Gado de leite, Paulo Martins, para discutir sobre a importância desse produto para a econômia brasileira. O leite está inserido na rotina de maior parte da população e é fonte de renda para milhões de trabalhadores no país, além de movimentar 27 bilhões de reais ao ano. 

Para saber mais sobre o assunto, confira o programa na íntegra! 

O ciclo da pecuária: Do gado à mesa

A carne passa por diversos processos até chegar as casas dos consumidores. Para ter um produto de qualidade, é necessário prestar muita atenção em todos os momentos, desde a criação do gado, até a embalagem e distribuição da carne. A demanda por carne macia, saudável e suculenta faz com que os pecuaristas e produtores tenham cada vez mais cuidado com o produto que está chegando a mesa dos consumidos. 

Confira a matéria para saber mais detalhes sobre o assunto!

A nova paixão do consumidor: Carnes nobres

As tecnologias estão tornando os clientes cada vez mais exigentes. Buscando sabor e maciez, muitos percorrem quilômetros para encontrar as melhores carnes para o seu consumo, o que criou uma demanda muito grande por lojas especializadas em cortes nobres, como a Santa Bárbara, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo. 

Para trazer essa carne, é necessário muito esforço e cuidado com o produto, o que muitas vezes pode resultar em um preço maior para o consumidor. Apesar disso, elas não são procuradas apenas por pessoas com maior poder aquisitivo, o que mostra que o público está mudando o seu gosto! 

Para saber mais sobre o mercado de carne nobres, não deixe de acompanhar!

Pecuária leiteira movimenta 27 bilhões

A pecuária leiteira é um setor que movimenta 27 bilhões de reais ao ano e gera milhões de empregos diretos e indiretos.

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (22)

No programa Somos Agro deste domingo (22), com apresentação de Otávio Ceschi Júnior você verá a importância da cadeia econômica de produtividade das hortaliças, e para comentar sobre esse assunto, o convidado especial do programa é o engenheiro agronômo, Paulo César Tavares de Melo, professor da Esalq/USP. a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz! 

Impostância econômica da cadeia produtiva de hortaliças

O desenvolvimento da cadeia produtiva de hortaliças é fundamental para a importância econômica desse meio peodutivo no Brasil, que como todos sabem, o agronegócio é uma das maiores fontes de riquesas do país. Acompanhe! 

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (15)

No programa Somos Agro deste domingo (15), com apresentação de Otávio Ceschi Júnior você verá que o Brasil é um dos principais exportadores de carne, sendo exemplo em manejo, sanidade animal e respeito ao meio ambiente. Conheça também as Agritechs, empresas que usam a tecnologia e inovação para auxiliar a agricultura a produzir de maneira sustentável e com maior qualidade. Além disso, você confere uma reportagem que mostra o percurso da carne até chegar na mesa dos brasileiros.

Acompanhe o programa na íntegra!

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO AJUDAM PRODUTORES RURAIS

As Agritechs, são empresas que usam a tecnologia e inovação para ajudar a agricultura a produzir de maneira sustentável e com maior qualidade. As startups do agro, crescem 70% ao ano, liderando as transformações digitais e turbinam a produtividade do campo. Acompanhe!

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (08)

No programa Somos Agro deste domingo (08), o apresentador Otávio Ceschi Júnior conversou com o Luiz Roberto Barcelos, Presidente da Abrafrutas, a Associação Brasileira de Frutas. 

Acompanhe o programa na íntegra!

SETOR DE FRUTAS GANHA MAIS ESPAÇO

O setor de frutas que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial. O Brasil é um dos grandes produtores mundiais e tem solo e clima favoráveis para a produção de diversos tipos de frutas.

Acompanhe!

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (25)

No programa Somos Agro deste domingo (25), o apresentador Otávio Ceschi Júnior conversa com o economista, diretor e sócio da SP Ventures, Francisco Jardim, sobre os desafios de incluir novas tecnologias na agricultura. Além disso, confira a reportagem que mostra as inovações no campo.

Acompanhe o programa na íntegra!

HORTALIÇAS CONQUISTAM ESPAÇO NA MESA DOS BRASILEIROS

Cultura que faz bem para a economia do Brasil, nutre o corpo e alimenta o sonho das pessoas. Atualmente o mercado de hortaliças movimenta por ano, mais de 66 bilhões de reais e o setor espera que a produção triplique nos próximos dez anos. Acompanhe!

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (18)

No programa Somos Agro, deste domingo (18), o Jornalista Otávio Ceschi Júnior destaca a importância de ressaltar e aproximar a comunicação entre o homem do campo e a cidade. Mostrando cada dia mais, como cresce a importância e a participação do agronegócio na vida do cidadão.

E na edição deste domingo (18), recebeu no estúdio o Médico Veterinário Cléber Oliveira Soares, Diretor de Inovação e Tecnologia da EMBRAPA, que aborda a importância de produzir de olho na conservação do planeta com a ajuda de novas tecnologias. Pois Brasil que alimenta o mundo é também exemplo de agronegócio com responsabilidade social e ambiental.

Confira na íntegra!

Acompanhe a entrevista com o Médico Veterinário Cléber Oliveira Soares, Diretor de Inovação e Tecnologia da EMBRAPA

Brasil é exemplo

O Brasil que alimenta o mundo é também exemplo de agronegócio com responsabilidade social e ambiental

Confira na íntegra o Somos Agro - domingo (11)

No programa Somos Agro deste domingo (11), o apresentador Otávio Ceschi Júnior entrevista Alexandre Pedroso, engenheiro agrônomo e consultor técnico de bovino da Cargill nutrição animal.

Acompanhe o programa na íntegra!

SETOR PRODUTIVO DO LEITE

A pecuária leiteira é um setor que movimenta 27 bilhões de reais ao ano e gera milhões de empregos diretos e indiretos. Conheça mais sobre esse importante setor na economia brasileira.

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (04)

No programa Somos Agro deste domingo (04), o apresentador Otávio Ceschi Júnior entrevista o coordenador do centro das indústrias de cortumes do Brasil, Ricardo Michaelsen, que falou sobre couro.

Acompanhe o programa na íntegra!

Campanha reforça comunicação entre o campo e a cidade

O Brasil tem solo e clima favoráveis para a produção de diversos tipos de frutas, em várias regiões do país. E a fruticultura brasileira ganha cada vez mais espaço no mercado mundial.

Oferta de empregos aumenta devido crescimento do agronegócio

No programa Somos Agro desde domingo (04), o apresentador Otávio Ceschi Júnior, mostrou uma reportagem que mostra que com o crescimento do agronegócio, a oferta de empregos também aumenta.

Confira a seguir.

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (25)

No programa Somos Agro deste domingo (25), o apresentador Otávio Ceschi Júnior entrevista o engenheiro agrônomo e sócio-diretor da Hecta, José Carlos Pedreira de Freitas, sobre a neutralização de carbono na agricultura.

Acompanhe o programa na íntegra!

CONVÍVIO ENTRE O HOMEM E CAVALO ENRIQUECEM A ECONOMIA

A relação de convivência entre homem e cavalo vai muito além da paixão e cumplicidade. Seja na lida do campo, no esporte ou no lazer. Essa relação, que une gerações, é também um importante negócio para a economia do País.

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (18)

No programa Somos Agro deste domingo (18), o apresentador Otávio Ceschi Júnior, conversa com Arlindo Moura, Presidente da ABRAPA, a Associação Brasileira dos produtores de algodão.

Acompanhe na íntegra!

Campanha reforça comunicação entre o campo e a cidade

Cada vez mais o consumidor se preocupa com a origem e a maneira como são produzidos os alimentos que vão para a mesa. Alinhados com esse pensamento, pecuaristas e a indústria adotam práticas com foco no bem-estar animal.

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (11)

No programa Somos Agro deste domingo (11), o apresentador Otávio Ceschi Júnior, conversa com o Engenheiro agrônomo Arnaldo Carneiro Filhom pesquisador Sênior do insitituto nacional de pesquisas da Amazônia.

Acompanhe na íntegra!

Confira na íntegra o Somos Agro deste domingo (28)

No programa Somos Agro deste domingo (28) o apresentador Otávio Ceschi Júnior, conversa com o pesquisador Ricardo Figueiredo, da EMBRAPA Meio Ambiente. Confira também a reportagem da importância do produtor rural como produtor de água.

Acompanhe na íntegra!

BRASIL É UM DOS MAIORES PRODUTORES DE ALGODÃO

O algodão sempre fez parte da vida dos brasileiros, antes mesmo dos portugueses chegarem os índios já faziam o seu uso. Hoje o Brasil é um dos cinco maiores produtores do mundo e o líder em exportação de algodão certificado e sustentável. 

BRASIL É DESTAQUE NA PRODUÇÃO DE COURO

O couro é um produto de alta durabilidade, funcional e elegante. Usado em diversos segmentos da nossa economia, faz sucesso dentro e fora do país. Dono do maior rebanho bovino comercial do mundo, o Brasil se destaca como um dos maiores produtores dessa matéria prima. Acompanhe!

Confira na íntegra Somos Agro deste domingo (14)

No programa Somos Agro deste domingo (14), o apresentador Otávio Ceschi Júnior mostrou a reportagem sobre os caminhos para se produzir uma carne de qualidade e as preocupações que vão além da escala de abate e o cumprimento de metas sanitárias e também para falar sobre o assunto recebeu o diretor de sustentabilidade da associação brasileira do agronegócio, Eduardo Bastos.

Confira a seguir.

Campanha reforça comunicação entre o campo e a cidade

Cada vez mais o consumidor se preocupa com a origem e a maneira como são produzidos os alimentos que vão para a mesa. Alinhados com esse pensamento, pecuaristas e a indústria adotam práticas com foco no bem-estar animal.

AÇÃO SOLIDÁRIA DE FRIGORÍFICO AJUDA HOSPITAL EM BARRETOS

Na estreia do programa Somos Agro neste domingo (07) reportagem mostra uma ação solidária de um dos maiores frigoríficos brasileiros para ajudar no orçamento do Hospital de Amor, Barretos, no interior de São Paulo. A instituição é referência no tratamento de câncer, sem custo para os pacientes. O apresentador Otávio Ceschi Júnior, também conversa com o diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari, sobre a evolução da pecuária brasileira nos últimos anos. Acompanhe a íntegra do programa.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A AGROPECUÁRIA

A água é o alimento que irriga o futuro. Um precioso recurso que brota do solo para transformar a vida do produtor rural. Bem que merece atenção e todos os cuidados em cada etapa do ciclo da produção agropecuária brasileira.

ILPF – INTEGRAÇÃO,LAVOURA, PECUÁRIA E FLORESTA

Reforçar a comunicação entre o campo e a cidade e ressaltar a importância do agronegócio na vida do cidadão brasileiro e na economia do País. Com essa proposta, o Canal Terraviva deu início à campanha "Somos Agro", que mostra como é moderna, eficiente, competitiva, próspera e rentável a atividade de quem planta e cria. Então, participe com a gente do "Somos Agro", uma campanha feita por quem e para quem acredita na força do campo no presente e no futuro.

VALORIZAÇÃO DA CARNE BOVINA

Não é por acaso que a carne bovina brasileira conquistou o mundo. Por trás da qualidade, do sabor e da maciez dessa proteína animal, o pecuarista trabalhou duro e percorreu um longo caminho até conquistar espaço e os paladares mais apurados dentro e fora do País.

APRESENTAÇÃO DA CAMPANHA SOMOS AGRO

O Canal Terraviva passa a exibir a campanha "Somos Agro". Com o DNA da Bandeirantes de levar aos seus mais diferentes públicos informação e conteúdo de qualidade, Somos Agro nasce com o propósito de reforçar a comunicação entre o campo e a cidade e valorizar, ainda mais, o trabalho de quem planta e cria e, sobretudo, ressaltar a importância do agronegócio na vida do cidadão brasileiro. E razões não faltam para acreditar que ser agro é muito mais que uma vocação do Terraviva: é missão construída para mostrar, a partir do trabalho moderno, eficiente, competitivo e, acima de tudo, próspero e rentável, uma das principais atividades econômicas do Brasil. Então, seja bem-vindo ao "Somos Agro", uma campanha feita por quem e para quem acredita na força do campo no presente e no futuro.

Compartilhar

Deixe seu comentário