Bem da Terra: fique por dentro das principais notícias do agro

O primeiro bloco do Bem da Terra desta terça-feira (19), com apresentação de Renata Maron, trouxe os seguintes destaques:

- Governo liberou os 14 bilhões de reais que estavam contingenciados no orçamento.

- Avanço do PIB agropecuário é de 1,38%.

- Pecuária é um dos setores que tem puxado o crescimento do agro, neste ano.

- A semeadura da soja na safra 2019/20 atingiu cerca de 66% da área total esperada. O plantio está atrasado em relação ao mesmo período do ano passado, quando quase 80% da área estava semeada.

- Volta a vigorar a tabela de fretes rodoviários criada pela EsalqLog, grupo de estudo da escola superior de agricultura Luiz De Queiroz.

- Governadores dos estados do Nordeste estão na Europa. Em Paris, o grupo se reuniu com empresários e autoridades francesas para discutir projetos e investimentos para a região.

- A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, cumpre agenda nos Estados Unidos, seguindo a estratégia de ampliar a presença da agropecuária brasileira no mundo.

- Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que vai considerar "fortemente" a possibilidade de testemunhar no próprio processo de impeachment.

- Sem acordo com a oposição, a presidente interina da Bolívia pode convocar eleições por decreto.

- Após mais de 50 dias, a Petrobras anunciou um reajuste nos preços da gasolina nas refinarias. O aumento vale a partir de hoje.

- Soluções logísticas otimizam cadeia logística de papel e celulose. As exportações do segmento pelo terminal cresceram mais de 30% no primeiro semestre do ano.

Compartilhar

Deixe seu comentário