Bem da Terra: fique por dentro das notícias do agro

No primeiro bloco do Bem da Terra desta quarta-feira (06), a jornalista Renata Maron trouxe os seguintes destaques:

- Troca do superintendente da Polícia Federal no Rio foi de novo o principal tema político, o ex-ministro da justiça, Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro apresentaram diferentes versões sobre a polêmica.

- Usinas vão produzir mais açúcar do que etanol, na safra 2020-2021, a produção de açúcar deve crescer 18%, enquanto a de etanol deve cair pelo menos 10%.

- Brasil tem capacidade para alimentar 396 milhões de pessoas com carne de frango e 247 milhões de pessoas com carne suína no mundo. A segurança alimentar e sustentabilidade da indústria de proteína animal foram os parâmetros do estudo realizado pela associação brasileira de proteína animal e o agro ícone.

- Embrapa disponibiliza instrução técnica para avicultores e suinocultores sobre a Covid-19.

- Empresas líderes em genética e inteligência animal se unem para oferecer tecnologia de monitoramento a rebanhos leiteiros.

- Nesta quinta, o Terraviva e o Band News transmitem o agro 360, o tema é o papel da exportação na geração de emprego e renda no país.

- Tecnologia e agro, uma startup gaúcha desenvolve uma plataforma para ajudar pequenos produtores, no Rio Grande do Sul.

- E ainda: projeto mercado CNA oferece novas funcionalidades para o produtor rural.

Não perca!

Compartilhar

Deixe seu comentário