Bem da Terra: fique por dentro das notícias do agro

No primeiro bloco do Bem da Terra desta quarta-feira (16), a jornalista Renata Maron trouxe os seguintes destaques:
- Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ministro do meio ambiente Ricardo Salles, comentou as queimadas no pantanal e as investigações de que o fogo teria começado de maneira intencional.

- Combate as queimadas: Ministério do Desenvolvimento Regional informa que irá repassar 3 milhões e 800 mil reais para o governo de Mato Grosso do Sul.

- Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que esteve em campo grande informou também que o governo está atento a situação dos produtores rurais da região do pantanal.

- Depois da reação negativa ao possível congelamento do salário mínimo e das aposentadorias, o presidente Jair Bolsonaro mandou suspender a criação do programa renda Brasil.

- Produtores rurais de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, estão preocupados com as possíveis mudanças no atendimento da casa da agricultura do município, eles temem ficar sem assistência técnica para cuidar da propriedade.

- Sobre esse assunto o secretário de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, falou que essas mudanças nas casas de agricultura vêm para melhor.

- Importação brasileira de leite e derivados no mês de agosto foi a maior do ano até agora, por outro lado, a exportação registrou uma pequena queda.

- O serviço de inspeção federal registrou, em agosto, um aumento de 39% na emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal.

- Após pedido da associação brasileira dos criadores de zebu, o ministério de agricultura prorroga a validade de registro genealógico de nascimento.

- Pecuaristas criam entidade para o fomento da raça bovina Murray Grey.

- Carreiras e oportunidades: CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem.
Confira!

Compartilhar

Deixe seu comentário